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Regras éticas para publicidade de farmacêuticos

O Conselho Federal de Farmácia publicou a Resolução no. 658.

A resolução 658 do Conselho Federal de Farmácia regulamenta a atuação do profissional farmacêutico em propaganda, publicidade ou nos anúncios apresentados em todas as formas de comunicação conhecida, seja escrita, falada, audiovisual, digital, virtual e afins. As novas exigências passarão a ser aplicáveis a partir de 30/12/2018.

O conteúdo divulgado deve estar baseado em evidências científicas, visando  primordialmente o esclarecimento e a educação da população, sendo obrigatório constar os dados de identificação profissional de forma clara e legível/audível.

Nas atuações como palestrante em eventos, o farmacêutico passará a ter que declarar eventual conflito de interesses e informar o recebimento de apoio e patrocínio de órgãos e empresas.

Além disso, veda-se a prática de divulgação de anúncios com finalidade de autopromoção, a divulgação de preços de serviços ou formas de pagamento para captação de clientela e o uso de expressões como “melhor”, “mais eficiente” ou “único capacitado” para qualificar bens e serviços.

FONTE https://regulatoriolifescience.com/2018/10/08/novas-regras-eticas-para-publicidade-de-farmaceuticos/