CONSULTORIA JURÍDICA ESPECIALIZADA

Temos como foco o atendimento das necessidades jurídicas dos profissionais da medicina e da indústria do setor de saúde.

Fale Conosco

9 razões para os CEOs agradecerem seus executivos de Compliance

Gostaríamos de ter um momento para reconhecer os responsáveis ​​pela conformidade em todo o país. 

Aqui estão 9 razões pelas quais os melhores gerentes seniores, membros da diretoria, presidentes e CEOs são gratos por seus responsáveis ​​pela conformidade!

A conformidade sempre foi uma parte essencial de qualquer instituição financeira, ajudando a empresa a evitar riscos regulatórios. No entanto, a conformidade tornou-se ainda mais importante nos últimos anos. Na última década, a indústria sofreu mudanças drásticas: uma grande crise financeira, a aprovação da Dodd-Frank e o estabelecimento do CFPB, aumentando a conscientização dos consumidores, mudanças rápidas no comportamento do consumidor e grandes atualizações regulatórias, como a Regra Finalda HMDA. .

Nesse ambiente regulatório, o papel do compliance consciente em um banco, cooperativa de crédito, empresa hipotecária ou outra instituição financeira é ainda mais importante do que nunca.

Na TRUPOINT, sabemos disso em primeira mão porque trabalhamos com profissionais de conformidade todos os dias e vemos o coração, a inteligência e a dedicação que você traz para o seu trabalho.

Aqui estão 9 razões pelas quais somos gratos por você – e por que o C-suite também deveria ser grato por você! Obrigado pelo trabalho maravilhoso que você faz todos os dias.

1.  Obrigado por monitorar e gerenciar o risco de conformidade!

Obrigado pelo seu trabalho nas auditorias internas, avaliações de risco , análise de conformidade , relatórios e controles que gerenciam e monitoram nossos riscos. Este trabalho ajuda toda a empresa a reduzir riscos, incluindo a gerência sênior e o Conselho de Diretores, e atende melhor a nossa comunidade. Essas avaliações de risco e monitoramento são a base do nosso programa de gerenciamento de riscos corporativos.

2. Obrigado por Desenvolver e Manter Políticas e Procedimentos Fortes de Conformidade.

O diretor de conformidade de hoje é responsável pela criação, manutenção e aprimoramento de políticas e procedimentos que orientam a conformidade. Eles servem como um elo estratégico entre a visão da empresa e as operações do dia-a-dia. Agradecemos por criar políticas e procedimentos sólidos que fornecem a base correta para que sua instituição financeira seja bem-sucedida e compatível.

3. Obrigado por trabalhar para fornecer percepções e aprimoramentos significativos.

Tudo, desde as avaliações de risco que você coordena até a análise de dados que você fornece, ajuda a fornecer insights significativos sobre como a instituição financeira está operando – e como ela pode melhorar. Não apenas você está procurando e prevenindo a exposição ao risco, você está identificando oportunidades em potencial. Com sua visão e conhecimento, a instituição pode crescer com segurança e sucesso.

4. Obrigado por gerenciar o treinamento de conformidade.

O treinamento é parte integrante do programa de conformidade, pois é uma das melhores maneiras de evitar problemas de conformidade. Você tem fortes políticas e procedimentos de treinamento que ajudam a educar a equipe, rastreando sua presença e compreensão.

A história nos lembra que o sucesso do treinamento vai além das sessões introdutórias e inclui seu reforço periódico que lembra à equipe o que é mais importante.

5. Obrigado por ficar ciente das mudanças nas leis e regulamentos.

Todos nós já vimos grandes mudanças, tanto no volume de novas regras quanto na abordagem dos reguladores, e é preciso um esforço ativo para se manter à tona nas mudanças das marés regulatórias. Durante o ano passado, vimos a Redlining dominar as manchetes , aprender mais sobre o crescente custo da conformidade e os novos  requisitos do HMDA Plus. Com a modernização do CRA no horizonte, a importância da conformidade é ainda mais importante.

Dada a profundidade e amplitude expandidas de sua função, percebemos que não é fácil manter-se atualizado sobre notícias, tendências e melhores práticas do setor. Obrigado por seus esforços para fazer isso e manter o resto da organização informado também.

6. Obrigado por coordenar o alinhamento entre a diretoria, a liderança e a equipe de gerenciamento sênior em conformidade.

Seu trabalho recebendo o apoio dos principais tomadores de decisão da organização, tanto na teoria quanto na prática, é muito apreciado. A conformidade é um esporte de equipe. Requer o apoio total da gerência e o “tom de cima” certo, e seu trabalho para melhorar a cultura de conformidade é muito apreciado.

7. Obrigado por ser flexível como o papel de conformidade evolui.

O papel do responsável pela conformidade está em constante evolução e crescimento para atender às necessidades do ambiente bancário em constante mudança, dos mercados econômicos e dos regulamentos. Você está disposto a se adaptar às mudanças em sua função pessoal enquanto atua como agente de mudança positivo para toda a instituição financeira.

8. Obrigado por comunicar claramente o que significa ser ético, legal e complacente.

Você faz as perguntas difíceis, monitora os vários comportamentos e comunica os resultados. Você não é apenas responsável por manter-se atualizado sobre as diretrizes normativas, mas também por comunicar isso internamente e viver os valores de sua empresa no trabalho. Em termos simples, a cultura de conformidade da organização é diretamente influenciada por suas comunicações.

9. Obrigado pela sua liderança do dia-a-dia.

Liderança nem sempre é fácil, e o responsável pela conformidade deve estar preparado para agir com autoridade e com a coragem necessária para tomar as ações necessárias. Seu papel raramente é sobre a popularidade universal. Trata-se de liderar a organização para onde precisamos ir para ter sucesso.

TRUPOINT Viewpoint : Aqui na TRUPOINT , temos muito a agradecer. Uma das coisas pelas quais somos mais gratos é a oportunidade de trabalhar com nossos clientes e parceiros do setor. Trabalhando com mais de mil profissionais de conformidade em mais de 500 instituições financeiras, conseguimos ver muitos de vocês em ação e observar o impacto positivo que você tem em suas organizações em primeira mão.

Não é um papel fácil, mas você o aborda com compromisso, propósito e compreensão. Com a sua ajuda, as instituições financeiras estão se preparando para cumprir e crescer com sucesso em 2018.

Obrigado por garantir que instituições financeiras saudáveis ​​e bem sucedidas continuem assim. Estamos orgulhosos de ajudar e fazer parte dos seus esforços de conformidade. Nossa equipe deseja a você e aos seus entes queridos o melhor da temporada de Ação de Graças.

FONTE: https://www.trupointpartners.com/blog/9-reasons-ceos-thank-compliance-officers?utm_campaign=Blog%202018&utm_content=80245093&utm_medium=social&utm_source=twitter